Colunistas

Coluna Érica Alexandre: é tempo de agradecer!

Confira mais uma colaboração da araraquarense Érica Alexandre!

Final de Ano, época de encerrar um ciclo, recarregar as energias e recomeçar no ano que vem. E em meio a este final, você já se lembrou de agradecer?

Agradecer significa dar graças, manifestar gratidão, reconhecer as coisas boas que a vida te dá. No ponto de vista espiritual, agradecer te coloca em uma aura de boas energias, afastando a negatividade de seu caminho.

Agradeça sua vida, pois muitos não conseguiram chegar ao final dela e partiram para um outro plano com aventuras até então desconhecidas por nós.

Agradeça pela sua saúde, pelos seus sonhos realizados, pelo alimento que você conseguiu prover à sua família e a você mesmo, pelo conhecimento que levou a outras pessoas, pelos exemplos que pode transmitir, por qualquer ajuda que possa ter dado a alguém de forma consciente ou não.

Ser grato requer paciência, não é fácil, por exemplo, agradecer pelas pessoas chatas, pelo final de semana de chuva na praia, por um amor não correspondido ou até pelo seu time que não jogou nada nesta temporada, mas é aquele velho ditado: “O que não mata, fortalece!”.

Então, pelo menos boas lições você aprendeu e com certeza nunca mais vai se deixar abalar por situações semelhantes (pelo menos eu espero).

O ano não foi nada fácil; acredito que 2019 tenha sido de muita colheita e aprendizado.

Acho que cada um colheu uma safra proporcional às suas atitudes ao longo da vida. Acho que poucos saíram impunes da “Maravilhosa Lei do Retorno” e aos que acreditam que mereciam mais, “paciência, gafanhoto”.

Às vezes você precisava de um tempo de calmaria pra alçar voos ainda maiores no futuro. E pra você que causou mais tumultos que uma barragem de dejetos rompida, também te digo calma… sua recompensa também virá e cabe a você decidir que tipo de retorno deseja.

Desejo que você tenha tido um final de ano maravilhoso, e que ele tenha sido o mais sincero possível e que sua bondade e benevolência não venham só com o Espírito do Natal, mas que elas se estendam por mais dias do ano.

Acreditando ou não em Jesus, sua mensagem foi clara e serve para todxs: O amor é tudo que nos faz bem! Falo não só do amor conjugal, mas do amor ao idoso, às crianças, à natureza, a si próprio, à vida…então que este ano você possa ter muito amor em sua vida e que você ame sem medidas o ser maravilhoso que você se tornou!

Falando em Jesus, agradeça a ele também, mesmo sendo ateu. Pense que pelo menos, graças a ele, você ganhou um feriado.

Que neste ano, você possa se divertir mais com seus erros e valorizar os acertos, que você não discrimine ninguém por nenhum motivo, que você saiba tomar suas próprias decisões e não se baseie em ‘fake news’, que você entenda que a esquerda precisa da direita às vezes e a direita sem esquerda também é sem graça.

Ninguém é dono da verdade absoluta, seja humilde pra aprender a ver todas as possibilidades. Que você perdoe, mas de coração, que você se afaste do que ou quem te faz mal e que sua luz seja tão grande que ilumine outras pessoas.

Não faça promessas, realize sonhos. Não crie expectativas, aproveite cada parte do caminho em paz. Seja uma pessoa melhor pra você, para os seus e até para aqueles que passarão brevemente em sua vida! Trabalhe muito, mas divirta-se na mesma proporção, principalmente com as coisas simples da vida. Não tenha medo de arriscar, não se acovarde, e não seja sem noção! Estes são meus sinceros desejos pra você neste novo ciclo que começou!

É isso meus queridos, eu sinceramente agradeço poder conversar com cada um de vocês através desta coluna! Foi incrível poder dividir histórias, contar segredos, desabafar e rir com vocês e espero que vocês tenham gostado também de nossos encontros mensais! E até a quem não tenha gostado de nada, obrigada por pelo menos tentar!

Nos vemos neste novo ano que se inicia, queridos! Muito Axé pra vocês, Namastê!

Érica Cristina Alexandre dos Santos, é araraquarense, casada, bacharel em Turismo e Hotelaria e organizadora de Eventos, cerimonialista. Érica também é turbanista (realiza oficinas gratuitas de turbantes para todos os públicos), professora de Técnico em Organização de Eventos e Técnico de Camareira e colunista do Comunica Araraquara. É do Amém, do Axé e do Namastê. E como diria Jorge Bem: “Abençoada por Deus e bonita por natureza”.

Contato: erica.alexandre23@gmail.com

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *