Colunistas

Coluna Raquel Angelo: dicas da nutricionista para ter mais energia no outono

Em sua primeira coluna, a nutricionista de Araraquara ensina algumas dicas para você ter mais saciedade e energia logo cedo!

“Como vai, caro leitor?

Estamos em pleno outono, um passo para o inverno e nessa época do ano a natureza fica mais gelada. Com isso, a nossa fome acaba aumentando. Isso mesmo, é no outono e no inverno que comemos bem mais e isso acontece por causa da queda da temperatura. Por conta do aumento da fome, o desejo de alimentos gordurosos também aumenta.

É por isso que, com o friozinho chegando, não adianta manter os mesmo hábitos alimentares do verão, já que o seu organismo tem um aumento de gasto de energia para manter a temperatura ideal do seu corpo.

Para obtermos mais energia, sentimos mais fome que o normal; é uma forma do corpo avisar que algo precisa ser mudado na rotina. ´É daí que vem o desejo de alimentos calóricos, quentes e gordurosos.

E aí vai uma dica: você sabia que realizar o café da manhã completo ajuda na sua dieta?

Por isso, veja o que eu separei para o seu café da manhã ser mais completo neste outono:

1 porção de carboidrato integral com derivados de leite + 1 fruta
(o carboidrato, a proteína e a vitamina são a combinação perfeita e ajuda no controle do desejo por alimentos gordurosos);

Suco natural com lascas de gengibre + 1 carboidrato integral
(o gengibre é um termogênico, por isso acelera o metabolismo, ajudando a manter seu corpo na temperatura ideal e auxiliando no gasto de energia);

1 fruta + farelo de aveia + 1 derivado do leite magro
(vitamina + o farelo de aveia que dá saciedade, fazendo que você não sinta fome rapidamente).

Até a próxima!”

LEIA TAMBÉM
+ Coluna Raquel Angelo: dicas da nutricionista para ter mais energia no outono
+ Coluna Fernanda Americano: Um convite para você mesma

Quem faz a coluna?
Raquel Angelo tem 29 anos e sempre foi apaixonada por nutrição. Formada seis anos, hoje ela atua na clínica Sense, de Araraquara, auxiliando na reeducação alimentar de seus pacientes. No Comunica Araraquara, uma vez por mês, ela dará dicas de alimentação aos leitores.
Contato: raquel_angelo8@hotmail.com

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *