CulturaNegócios

Com 15 anos de história, Açaizeiro continua inovando em Araraquara!

Para o verão, o local preparou o “Fun in the Sun” com opções especiais para a estação!

acaizeiro araraquara

Foto: Maiara di Franco

São 15 anos de história, inúmeras opções no cardápio e o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas – esse é o Açaizeiro, tradicional estabelecimento de Araraquara.

Tudo começou quando o casal Fernanda Câmara Moura e Wilton Resende de Moura decidiu tirar do papel o sonho de empreender.

E para eles, empreender é muito mais que abrir um estabelecimento e vender um produto.

Tanto que, mesmo com mais de uma década de experiência na cidade, inovar é um verbo que nunca sai de moda por lá.

Olha que legal: durante o verão, que acaba no final de março, os clientes poderão aproveitar o Fun in the Sun, um cardápio especial para estação com diferentes tipos de sucos e outras opções!

“A gente gosta muito de brincar com a diversidade do cardápio, tudo isso nos dá condições de criar e trabalhar essa criatividade de uma forma divertida. Temos sempre que estar nos reinventando, já que a rotina é tão difícil e ser empreendedor no Brasil não é fácil. Por isso, temos que trazer leveza e beleza para o nosso dia a dia e envolver a equipe e os clientes nisso. É a melhor parte. Para mim, criar o cardápio é a melhor parte, eu me divirto muito”, afirma Fernanda.

Quer saber mais detalhes do cardápio e a história do local é que é um dos queridinhos dos araraquarenses?

Então confira a entrevista completa:

acaizeiro araraquara

Foto: Maiara di Franco

Quando o Açaizeiro foi inaugurado em Araraquara?

Aqui em Araraquara nós inauguramos há 15 anos, mas tudo começou há 21 anos. Os trabalhos começaram em Minas Gerais, em uma empresa familiar. O começo de tudo foi através do meu pai, que sempre teve uma veia empreendedora muito forte. Na época, eu e meu marido trabalhávamos em um shopping e queríamos empreender também. Assim, abrimos um estabelecimento semelhante ao Açaizeiro. Mas, como éramos sócios dos meus pais lá em Uberlândia, achamos melhor procurar um outro lugar para termos um negócio independente. Pesquisamos lugares no interior de São Paulo, porque aqui é o “oásis” do Brasil. O resto do país é muito diferente. Por isso, decidimos que íamos nos mudar para o interior de São Paulo e pesquisamos algumas cidades. Foi aqui que as coisas foram se encaminhando e as portas de abrindo. O começo do Açaizeiro foi dessa forma: unimos a vontade de termos algo com a nossa cara e com a missão e valores que nós acreditamos. Além da unidade na Rua Gonçalves Dias, também tem as franquias na Rua Bento de Abreu e no Shopping Lupo.

acaizeiro araraquara

Foto: Maiara di Franco

E o cardápio de vocês é bem abrangente, né? Não é só focado no açaí. Era o objetivo desde o começo do negócio?

Sim, desde o começo nós já queríamos trabalhar com uma grande diversidade de produtos e sempre com novidades. A gente acha super importante não cair na mesmice e sempre trazer um produto novo. Queremos que o cliente, sempre quando entra na loja, tenha a sensação da novidade. Algo que enriqueça a experiência dele aqui dentro do Açaizeiro. A gente gosta muito de brincar com a diversidade do cardápio, tudo isso nos dá condições de criar e trabalhar essa criatividade de uma forma divertida. Temos sempre que estar nos reinventando, já que a rotina é tão difícil e ser empreendedor no Brasil não é fácil. Por isso, temos que trazer leveza e beleza para o nosso dia a dia e envolver a equipe e os clientes nisso. É a melhor parte. Para mim, criar o cardápio é a melhor parte, eu me divirto muito.

acaizeiro araraquara

Foto: Maiara di Franco

Gostaria que comentasse sobre as opções no cardápio. O que o cliente pode encontrar?

Bom, o nosso cardápio tem uma variedade enorme de sucos, com muitas opções de sucos naturais e sucos terapêuticos à base de gengibre, hortelã e água de coco. Nós temos também uma rica diversidade de vitaminas, tapiocas e saladas, com opções infinitas, já que o cliente pode montar do jeito que ele quiser. O cardápio também inclui sanduíches leves e saborosos, com ingredientes sempre muito frescos para garantir a qualidade do produto. O pão é crocante, quentinho e as folhas são escolhidas todos os dias. Fazemos nosso estoque com folhas e frutas diariamente. O cliente também pode pedir nossos crepes franceses, omeletes e opções de taças de açaí.

Foto: Maiara di Franco

Também li que vocês começaram com cinco mesas apenas. A que vocês atribuem o sucesso do Açaizeiro em Araraquara?

É verdade, quando começamos era só uma porta e apenas cinco mesas. Bom, talvez seja estranha a minha resposta, mas eu não tenho outra coisa para falar quando me perguntam sobre isso. Para mim, o sucesso do Açaizeiro está muito ligado à uma pessoa que a gente ama muito. Uma pessoa que dá um novo significado para a nossa vida, todos os dias. É essa pessoa que nos faz levantar da cama todos os dias e buscar o melhor – primeiramente para as nossas colaboradoras que são uma grande força, e claro, para os nossos clientes também. Quem está por trás disso e nos dá esse ânimo e essa energia é o nosso Deus. A gente acredita piamente nisso. Nós cremos em Jesus e cremos que Ele é uma pessoa que marcou o mundo de uma forma muito positiva e essa marca está presente na nossa vida. O segredo do sucesso é a presença Dele diariamente em tudo o que a gente faz. Ele é o motivo de absolutamente tudo. A gente sabe que não é todo mundo que tem essa crença e temos muito carinho e respeito pela diversidade. Mas não tem como eu responder essa pergunta de outra forma. Para nós, Ele é o motivo de tudo.

Foto: Maiara di Franco

Durante o verão, vocês estão com as opções do Fun in the Sun. Gostaria que comentasse sobre essa novidade. Como funciona? E como surgiu essa ideia?

Ai, falar do Fun in the Sun é bom demais! É uma brincadeira maravilhosa, super divertida e alto-astral. É cheia de cor, de sabor, energia boa e é um convite para dar um intervalo, uma pausa no estresse, na correria, nessa coisa louca que é a nossa vida. Bom, todos os anos nós fazemos uma campanha de verão. Eu gosto muito de novas combinações e novas possibilidades. Essa parte de criação do cardápio é algo que me fascina. É muito gostoso, sabe? Todo ano eu procuro trazer alguma coisa que gere esse encantamento para o cliente. Então, este ano temos duas novidades: o Super Suco, com as seguintes opções: suco com açaí guarnecido com um pouco de Leite em Pó e frutas vermelhas, suco com açaí guarnecido com Leite em Pó e frutas amarelas ou o suco com frutas vermelhas, frutas amarelas e Leite em Pó. A outra novidade é o Suco Brasil, que é uma homenagem para o Brasil- somos apaixonados pelo nosso país. Parece até papo de político, né?! (risos). Mas é de coração mesmo. Muito mesmo! Tem muita coisa errada e muita injustiça, eu sei. Mas também tem muita coisa boa. Então, como eu trabalho com alimento, com gastronomia, sei que não existe lugar no mundo mais rico e com uma diversidade tão grande. Trouxemos essa experiência para o cardápio. Outra novidade é o Pedala Suco, onde o cliente faz o próprio suco pedalando.

O cardápio Fun in the Sun é a novidade do verão. Foto: Maiara di Franco

E até quando o Fun in the Sun estará disponível no local?

A campanha fica disponível até o final do verão, no final de março. Então corram para aproveitar! Outra novidade é o açaí branco. Ele não é dinfundido nem no Pará. O que aconteceu é que o meu pai pediu para uma indústria tirar a polpa do açaí para consumo próprio. E nós gostamos e pensamos em trazer para o estabelecimento. Além da cor ser diferente, o sabor também é. Estamos no fim, pois foi uma edição bem limitada.

Foto: Maiara di Franco

Hoje, qual o maior objetivo de vocês com o empreendimento?

Bom, eu comentei da pessoa que nos impulsiona a cada dia, né? Então, o nosso objetivo está ligado à essa pessoa. Eu penso que hoje está tudo muito caótico, então como eu posso fazer a minha parte? Eu penso que se eu estou tratando da melhor maneira as pessoas que trabalham comigo, se eu estou as respeitando de uma forma verdadeira e franca, já está valendo a pena. A gente acredita que empreender é fazer algo acontecer na contramão daquilo que é o óbvio desse mundo. É muito fácil você ir na onda. Então a gente acha que empreender nos dá essa oportunidade de fazer diferente, mesmo que seja uma coisinha apenas. Mesmo que seja para trazer mais beleza, uma perspectiva bacana, para a minha equipe – já está valendo. E para os clientes, a gente acredita que esteja relacionado a isso também. Sempre falo para a minha equipe: vocês estão atendendo alguém que parou tudo para vir no Açaizeiro. Que entre todas as opções na cidade – que são muitas e muito boas – ela escolheu vir aqui para se alimentar. Então a gente precisa amar essa pessoa, encantar essa pessoa de todas as formas. A vida é muito dura e se a gente conseguir tocar essas pessoas de alguma forma, com a beleza das coisas que a gente faz, já está valendo a pena. Para mim, empreender é amar, é servir e é tentar trazer beleza para para vida das pessoas. E claro, trazer mais sabor também!

acaizeiro araraquara

Foto: Maiara di Franco

Serviço

Publicidade
Açaizeiro – Fun in the Sun com cardápio especial para o verão!
Local: Rua Gonçalves Dias, 1165.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 23h.
Telefone: (16) 3331-1681
Facebook: https://www.facebook.com/acaizeirobrasil/
Instagram: @acaizeiro_brasil

Foto: Maiara di Franco

Foto: Maiara di Franco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *