Novidades

Com 50 anos, relojoaria Francine é um dos empreendimentos mais tradicionais de Araraquara!

Sergio Henrique Rossi seguiu os caminhos de seu pai e hoje comemora o sucesso do empreendimento

Em 1970, Sergio Rossi Junior decidiu largar o emprego que tinha ao lado de seu pai, na Charutaria Para Todos, e foi em busca de seu sonho. Junto com o seu irmão, ele abriu a 1ª unidade da Francine, considerado hoje um dos empreendimentos mais tradicionais de Araraquara.

Isso porque os 50 anos de trajetória trouxe o know-how necessário para continuar sempre crescendo no mercado e para enfrentar todas as crises com o bom atendimento e inovações.

Enfrentar a pandemia não foi nada fácil e todos os comerciantes passaram por muitas dificuldades. Mas nós da Francine passamos por tudo isso e estamos de pé porque já são muitos anos no mercado e temos uma boa clientela, que conhece os nossos produtos. Além disso, foi necessário se reinventar e expandimos as vendas online, seja por Instagram ou Whatsapp. Corremos trás e não ficamos parados”, explica Sérgio Henrique Rossi, filho e atual proprietário.

No mercado ao lado de seu pai desde os 14 anos, Sérgio Henrique pode acompanhar as transformações, não só no centro da cidade, como também no mercado de vendas.

“Desde quando o meu pai abriu, a ideia era que não fosse somente uma loja de joias, mas que também tivesse relógios, além de muitas novidades. Tudo o que tinha de novo no mercado, já tinha na Francine. Tanto que no começo o nome era Francine Novidades”, relembra.

Com o tempo, além das joias e dos relógios, também entraram os perfumes importados, que são até hoje do os produtos mais vendidos na loja.

“Nós sempre procuramos aumentar a nossa gama de produtos. Assim, a cada ano, crescemos mais e continuamos inovando. Em relojoaria, por exemplo, temos as melhores marcas que existem no mercado; temos as joias exclusivas e só perfumes originais que, aliás, são marca registrada da Francine – só trabalhamos com produtos originais e de primeira linha”.

Os próximos 50 anos

Apesar de já ter 5 décadas de sucesso no mercado araraquarense, Sérgio Henrique não pensa estar no fim – e sim só no começo. Para ele, ainda há muito mercado a ser explorado e muitas novidades que podem ser implementadas para os seus clientes.

“Eu comecei a trabalhar com o meu pai quando eu tinha 14 anos, então já estou no ramo de relógio, perfumes e vendas há 30 anos. Nesse tempo, eu vi bastante mudança, bastante coisa nova… agora, por exemplo, temos as redes sociais e nunca ficamos para trás. Outro exemplo são os relógios da linha Smart que também já temos na loja. Aqui na Francine a gente sempre ficou de olho nessas novidades e acompanhamos juntos”.

E falando em produtos, para o Natal, o empreendimento já está cheio de opções de presentes, desde novas coleções de perfumes a modelos de joias e relógios.
“Novidades para o final do ano sempre temos. As marcas de perfumes lançaram linhas novas, como a Carolina Herrera que vem agora com o Good Girl Supreme, Yves Saint Laurent lançou o Libre… todas as grandes marcas tem algum lançamento e, se tem lançamento, tem aqui na Francine.

Para o futuro, o desejo é expandir e continuar realizando o sonho de seu pai todos os dias.

“O pensamento para o futuro próximo é que é no ano que vem a gente tenha uma melhora na pandemia, com a vacina, para que a gente consiga navegar mais tranquilo. E para o futuro mais longe, quem sabe abrir mais lojas. Não queremos parar nunca e o desejo é de sempre trazer mais novidades para a cidade de Araraquara”.

Serviço:
Loja Francine da Rua 3
Telefone: (compras por este Whatsapp) – (16) 3336-4647
Endereço: Rua São Bento, 1255 – (Rua 3 esq. com Av. Osório)
Redes sociais:
https://www.facebook.com/francineparatodos
htps://www.instagram.com/francinetictac

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *