Cultura

Comunica Araraquara entra para a história da Câmara Municipal!

Matéria sobre projeto que desmitifica a Umbanda entrou para o acervo histórico da Câmara Municipal de Araraquara!

câmara municipal de araraquara

Foto: Comunica Araraquara

Olha que alegria: uma matéria publicada pelo nosso site entrou para o acervo histórico da Câmara Municipal de Araraquara.

A publicação Araraquarense cria projeto digital sobre Umbanda para discutir intolerância religiosa, divulgada em nosso site no dia 18 de maio, fala sobre o projeto I love Umbanda.

Realizado por Felipe Amaral, o projeto audiovisual tem o objetivo de empoderar os adeptos das religiões afro-brasileira e acabar com o racismo estrutural.

“Em processo de desenvolvimento pessoal e espiritual, decidi compartilhar nas redes sociais, algumas dicas, referências e informações que me ajudaram e poderiam auxiliar novos adeptos a compreender a diversidade e os fundamentos da religião Umbanda. Foi uma forma de me conectar com outros umbandistas e aprender mais sobre a religião. E também, incomodado com o grande número de casos de intolerância noticiados no Brasil, decidi discutir sobre o tema, com o objetivo de informar, quebrar estereótipos enraizados pelo racismo e combater a intolerância religiosa contra religiões afro-brasileiras”, afirma Felipe.

O pedido para inserção no arquivo histórico é da vereadora Thainara Faria.

Nossa equipe agradece, primeiramente ao Felipe, por ter aceito a entrevista, e à vereadora.

Para ler a matéria completa, acesse: https://www.comunicaararaquara.com.br/araraquarense-cria-projeto-sobre-umbanda-intolerancia-religiosa/

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *