Novidades

Costureira de Araraquara lança site só com roupas que ajudam o meio ambiente!

Andressa de Lima criou a empresa Crescendo de Bem com roupas infantis feitas de retalhos

Mãe, empreendedora, costureira, preocupada com o meio ambiente… não faltam bons adjetivos para descrever a Andressa de Lima, moradora daqui de Araraquara.

Há dois anos ela teve a ideia de inovar no mercado da moda com a criação de uma empresa de roupas sustentáveis – isso mesmo, você não leu errado! Mas como ela faz isso?

Bom, para quem não sabe, a indústria da moda é a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás somente da petroleira. Além de utilizar muita água para produção de seus tecidos, a moda ainda descarta muito produto bom e que pode ser reutilizado. E é aí que entra o trabalho da Andressa.

“Eu já trabalhei um tempo lá no Bom Retiro, em São Paulo, e via o tanto de tecido que era jogado no lixo. Isso acontecia porque alguma parte estava com uma manchinha ou a cor não saía como deveria ser. Daí, eu tive um sonho em que eu pegava esse tecido do lixo e transformava em roupas”.

Então, a empreendedora foi atrás de transformar o sonho em realidade e criou a Crescendo de Bem, que é uma empresa araraquarense que atua na criação de peças de roupas infantis a partir de tecidos de retalhos ou tecidos que seriam descartados.

São vestidos, bermudas, calças, leggins, blusas e muitas outras peças, desenhadas e costuradas por ela mesma, que podem ser usadas por crianças de 2 a 10 anos.

Além de utilizar o material que poluiria o meio ambiente, Andressa também pratica o slow fashion, ou seja, a promove a compra mais consciente com roupas duráveis. Na maioria das vezes, suas peças são de dupla-face, permitindo a diversificação do mesmo look e evitando o consumo desenfreado.

E como ela não para de reinventar, a empreendedora acaba de lançar o seu 1º e-commerce, com um site cheio de novidades!

Nele, é possível escolher as peças disponíveis, conferir os modelos, os preços e se encantar com as estampas e as cores. É a oportunidade de o Brasil todo poder conhecer este talento de Araraquara!

O site já está disponível no link www.crescendodebem.com.br com vários destaques para as crianças.

“É a realização de mais um sonho”, diz.

Para o futuro, ela ainda tem o desejo de criar uma associação para auxiliar mães de Araraquara e quer que seus filhos vivam em um mundo melhor.

“Eu quero deixar um mundo melhor para os meus filhos e isso é um grande exemplo para eles. Eu acredito que os exemplos dos pais são os melhores para os filhos. Eu sei que os meus filhos vão poder dizer que a mãe deles contribuiu para ajudar de alguma forma”.

Serviço
Publicidade
Crescendo de Bem
Site: https://crescendodebem.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/crescendodebemoficial
Instagram: https://www.instagram.com/crescendodebem/?hl=pt-br
Telefone: (16) 99744-8642

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *