Cultura

Curta araraquarense ganha prêmio no Rio de Janeiro!

“Rufião” levou o prêmio de Melhor Diretor no Festival CAW Cine 10 Anos

curta araraquarense

Foto: Álvaro Junior

O curta-metragem “Rufião”, com selo MENINO ANDANTE, foi premiado no Rio de Janeiro!

O trabalho é o primeiro roteiro de ficção audiovisual de José Guilherme e a primeira direção em parceria com o videomaker Álvaro Júnior.

No enredo, um jovem confuso com sua vida aproveita a pandemia para se distanciar do lugar onde nasceu.

O novo emprego em um abatedouro, a relação remota com a namorada e as novas influências na cidade o fazem se questionar sobre sua virilidade, provocando também uma reflexão sobre a relação da masculinidade com o consumo de carne.

A estreia oficial foi em 16 de abril no Festival CAW Cine 10 Anos, que aconteceu em Foz do Iguaçú, no Rio de Janeiro, onde o filme conquistou o prêmio de Melhor Diretor.

Em Araraquara, o curta foi exibido junto de bate-papo com apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Aldir Blanc para profissionais da Fundação Toque; professores e corpo discente da E.E. Pedro José Neto, com mediação do professor Ulisses Philipelli e da professora Giuliana de Souza; e vai acontecer em maio na E.E. Joaquim Pinto Machado Júnior, com mediação das professoras Talita Catini e Cristiane Nascimento.

Gravado sem orçamento, o comprometimento e adaptação da equipe foram ainda mais importantes para o filme acontecer, tendo no elenco Carol Gierwiatowski, Larissa Francisca, Heitora, Irineu Costa e Wilson Roberto.

Mais um passo de artistas emergentes engajados no exercício da produção audiovisual independente. Para assistir “Rufião”, é só acessar o site www.meninoandante.com.

Texto com informações da assessoria de imprensa.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *