Cultura

Pensando no próximo: dentista de Araraquara deixa máscaras para doação em árvore!

A clínica Orthoall está localizada na Rua Padre Duarte, 2414

Se por um lado a pandemia trouxe muitas dificuldades, também despertou a solidariedade e ações positivas no mundo todo. E claro que aqui em Araraquara não foi diferente. Uma destas atitudes é a da dentista Ana Paula Soares, que está fazendo doações de máscaras de proteção de um jeito diferente.

Ela pendurou pacotes com máscaras de pano na árvore em frente à sua clínica, para que pessoas com dificuldades e sem condições de comprar o utensílio possam se proteger na pandemia do novo Coronavírus.

E, em cada pacote, além da máscara, Ana Paula também colocou bilhetes para acalmar o coração das pessoas.

“Escrevi os bilhetes de próprio punho, com frases de incentivo e de carinho, dizendo que tudo isso vai passar. Tudo isso foi feito com muito carinho e muito mimo, para a pessoa se sentir cuidada e para ela saber que está sendo olhada”, disse a dentista em entrevista ao Comunica Araraquara.

Corrente do bem

A ação pode servir de incentivo para que outras pessoas façam o mesmo pela cidade.

“Isso é só um incentivo e quem quiser também pode fazer isso em bairros mais carentes, incluindo a instrução de uso e levando um pouco de carinho. É importante que essas pessoas saibam que alguém está olhando por elas”.

Mais ações pela cidade

Outra ação aqui em Araraquara que está ajudando muitos moradores é a da araraquarense Joanilda Pegoraro.

Ela, que pertence ao grupo de risco, está fazendo costurando e doando máscaras de proteção para moradores em dificuldades, asilos e hospitais.

Até agora, Joanilda já fez mais de 2 mil máscaras!

“O que me deixou muito feliz neste período é que, mesmo sem sair de casa, eu consegui mover uma corrente do bem maravilhosa aqui, pelas redes sociais. Se eu precisava de de um tecido ou de elástico, já tinha gente que vinha doar; não fiquei nem um dia sem ajuda. Eu posso te dizer que conheci o melhor do ser humano e se eu for listar cada um que me ajudou, vamos ficar aqui muito tempo!”.

Confira a matéria completa clicando aqui: https://www.comunicaararaquara.com.br/araraquarense-doou-mais-de-2-mil-mascaras-de-protecao/

São iniciativas como estas que nos fazem acreditar no amanhã, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM

+ Família e pets em crachás: hospital de Araraquara quebra distância criada por máscaras

+ Araraquarenses criam máscaras infantis para estimular as crianças!

+ Alunos de Araraquara produzem e doam máscaras de proteção para profissionais da saúde

+ Conheça 7 costureiras de Araraquara que estão fazendo máscaras!



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *