CulturaNegócios

Designer de Araraquara faz mandalas à mão e disponibiliza na internet para colorir!

Os desenhos estão disponíveis no Instagram da MaréLuna, sua empresa de mandalas

Foto: Comunica Araraquara

Desde que a pandemia do novo Coronavírus começou, todo mundo está sofrendo junto: seja com as crianças em casa, sem aulas presenciais; com o estresse das notícias ou até do mesmo com o medo e a ansiedade que nos cercam todos os dias.

E foi pensando em ajudar a todos, que a designer de Araraquara, Julia Baldin Takakura, decidiu desenhar mandalas a mão para disponibilizar de graça na Internet!

“O arquivo do desenho está disponível no Instagram e no Facebook da MaréLuna (sua empresa) e é só baixar o link e colorir em casa. É bem simples!”, diz.

Mas você sabia que, além de descansar a mente e entreter, os desenhos das mandalas têm outros benefícios?

Foto: Comunica Araraquara

Equilíbrio e paz

Primeiro, é importante saber que as mandalas podem ser encontradas em diferentes lugares e – de diferentes formas.
Em sua empresa, a MaréLuna que foi criada no final de 2017, Julia faz o desenho em quadros, paredes, vasos, cadernos, canetas e chaveiros, entre outras opções.

“As mandalas, na decoração, harmonizam e equilibram o ambiente. E para quem cria ou colore, elas ainda podem ajudar no controle da ansiedade, na busca pelo equilíbrio da mente e do corpo e também no autoconhecimento”, afirma.

Além disso, a mandala é uma representação geométrica que representa a dinâmica entre o homem e o cosmo. Dessa forma, ela é estudada em várias religiões, filosofias e até na psicologia.

“Ela tem como função harmonizar, acalmar e equilibrar a mente, o corpo e o ambiente. Ela é um circulo de padrões que se conectam e para formar coisas maiores. As cores influenciam muito na busca do que se deseja”.

O começo

Julia afirma que desde muito nova já gostava de desenhar, mas o interesse pela arte – e claro, pelas mandalas – veio há pouco tempo e totalmente sem querer.

“Sempre fui muito artística, sempre gostei de desenhar. Mas, eu só percebi isso mais velha, com 17/18 anos, quando comecei a desenhar as mandalas e me identificar como artista. E foi bem do nada, como se os riscos simplesmente saíssem da minha mão sozinhos. Um dia na aula comecei a fazer padrões em uma folha e fui percebendo que formavam desenhos, alguém acabou notando na hora e falando que estava muito bonito (apesar de torto) e desde de então eu comecei a me interessar mais, estudar e aperfeiçoar o traço. Escolhi desenhar mandalas pois sempre me senti atraída pelos padrões e pela harmonia que causavam”.

Com a MaréLuna, Julia já vendeu seus produtos para São Paulo, Indaiatuba e Bauru, além de outras cidades da nossa região.

Sobre o futuro, ela quer que seus produtos levem até o cliente a verdadeira mensagem da mandala.

“Acredito que a MaréLuna possa trazer tanta paz e equilíbrio para as pessoas como me traz ao criar as peças. Quero que a experiência da marca seja mais importante do que a venda em si. A busca pela ligação com a natureza, pela harmonização e por uma vida mais sustentável e mais equilibrada. Todos esses valores eu procuro passar pela MaréLuna e desejo que as pessoas possam entender isso”.

Serviço

Publicidade
Conheça a MaréLuna!
Instagram: @mandala.mareluna
Facebook: https://www.facebook.com/juliabaldintakakura/
Whatsapp: (16) 99962-7183



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *