Cotidiano

Drive-thru solidário: conheça a ação para ajudar moradores de rua de Araraquara

A ação será realizada novamente neste sábado, 16 de maio

drive-thru solidario

Foto Ilustrativa. Crédito: Jornal do Comércio

Você já ouviu falar no drive-thru solidário de Araraquara? A ação tem incentivado doações, seja para a causa animal (que foi realizada no último sábado (8), como em prol da população em situação de rua.

No sistema drive-thru – com a entrega pelo carro, sem sair do veículo – a arrecadação será realizada das 9 às 13 horas, em frente à Casa dos Conselhos, neste sábado, 16 de maio.

“A ação realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) em parceria com o Comitê ‘Novos Caminhos’ da Prefeitura de Araraquara, vai recolher produtos de higiene para essa população que, diante da pandemia, está mais vulnerável”, explica Alcindo Sabino, gerente de projetos da Prefeitura de Araraquara.

O que doar?

São diversos os produtos arrecadados: garrafa PET contendo água e sabão, sabonete líquido ou em barra, aparelho de barbear, cortador de unha, escova de dente, creme dental, absorventes e máscaras de qualquer tipo.

Alcindo destaca a importância desta ação. “Sabemos que a higienização e a utilização de máscaras são fundamentais para conter a propagação do Coronavírus. Esta população, muitas vezes não tem produtos de higiene para realizar os procedimentos necessários”.

O gerente lembra que o drive-thru deste sábado é uma demanda da própria população.

Ele aponta que, para quem não puder participar, está disponível o 0800 da Rede de Solidariedade: 0800-7731145. “Basta avisar que os produtos destinam-se para a população em situação de rua”, lembra.

A Casa dos Conselhos está localizada na Avenida Portugal, 583, entre as ruas 4 e 5, no Centro da cidade.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara.

Serviço:

Drive-thru solidário para arrecadação de materiais de higiene em prol da população em situação de rua
Local: Casa dos Conselhos – Av. Portugal, 583 – Centro ( entre as ruas 4 e 5 )
Dia: sábado (16 de maio)
Horário: das 9 às 13 horas

*Doações também podem ser realizadas pelo fone: 0800-7731145 (aponte que os produtos são destinados à população em situação de rua)



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *