Cultura

Estudante de Araraquara está no topo de 3 Universidades públicas!

Maria Clara Lupi ficou entre os primeiros classificados em três vestibulares diferentes

estudante de araraquara

Foto: Divulgação

A estudante de Araraquara, Maria Clara Lupi, tem três bons para comemorar!

A aluna do Objetivo de Araraquara foi aprovada em três vestibulares de Universidades públicas, ficando entre os primeiros selecionados em todas elas.

Na UEL, Universidade Estadual de Londrina, Maria Clara foi aprovada em terceiro lugar; na USP, Universidade de São Paulo, ela ocupou o quinto lugar na lista dos aprovados, e na Universidade Estadual Paulista, a estudante de Araraquara ficou em sexto.

Nos três vestibulares, Maria Clara foi aprovada no curso de Medicina Veterinária, e agora poderá realizar o seu maior sonho: ajudar aos animais.

“Nunca tive em mente outro curso, desde pequena sempre pensei nessa profissão. Acho que quero, desde sempre e de alguma forma, ajudar qualquer tipo de animal. Não somente cães e gatos, pois acredito que todos merecem o mesmo tratamento e olhar”.

Futuro

Em entrevista para o Comunica Araraquara, Maria Clara revelou que sua escolha será o curso da Unesp para poder trabalhar em várias áreas da mesma profissão.

“Acho que é uma faculdade muito reconhecida para o meu curso, além de ter uma estrutura enorme e abranger vários ramos da Veterinária”.

Ela também comentou que não há segredo para atingir este objetivo e se está sendo possível realizar seus sonhos hoje, é porque estudou por muitos anos.

“Acho que não existe um segredo ou fórmula mágica. Eu passei três anos estudando, o que é um processo de avaliar os seus erros e ver o que pode ser feito para melhorar. É um processo de aperfeiçoamento, de se dedicar todos os dias, criando uma rotina de estudos. É importante procurar pessoas que entendam sobre vestibulares e possam te dar base para que você possa estudar de forma eficaz. Sou muito grata à coordenadora do cursinho Objetivo, Roseli; ela foi essa pessoa que me proporcionou as indicações de como estudar corretamente, me guiando”.

Dicas

E se você está lendo esta matéria e também sonha em conquistar a tão sonhada vaga na Universidade pública, olha só as dicas da estudante de Araraquara:

“A dica mais importante é nunca desistir. É um caminho duro, cansativo, mas se você aproveitar o processo e lembrar sempre do que você está buscando, fica tudo mais leve. A segunda dica é ter por perto pessoas que te incentivem. A terceira, criar uma rotina de estudos, assim você distribui o conteúdo durante o ano todo de uma forma menos cansativa. Por fim, treine também sua confiança, comece o ano pensando que você vai fazer o possível e o seu melhor, dentro da sua realidade, para conseguir o que quer. Pode demorar, mas vai valer a pena”.

Bons estudos e boa tarde!

LEIA TAMBÉM

+ Alunos de Araraquara elaboram projeto para incentivar a adoção de animais!

+ Alunos da Unesp de Araraquara criam vaquinha para competição internacional

+ Alunos de Araraquara conquistam prata em importante festival de publicidade!

+ Aluno e professor de Araraquara montam computador com lixo eletrônico

+ Após arrecadarem lacres de latinhas, alunos de Araraquara doam cadeira de rodas para entidade



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *