Cultura

Ex-motel vira abrigo para positivados do Coronavírus em Araraquara

O espaço agora está sendo usado para abrigar pacientes que não conseguem fazer a quarentena em suas casas

Foto: Google Street View

A partir desta quarta-feira, 24 de março, um ex-motel localizado na Rua José Barbieri Neto será usado para abrigar pacientes positivados do Coronavírus em Araraquara.

O objetivo é abrigar pessoas que não consigam fazer a quarentena de 14 dias em suas casas e assim, recebam alimentação e atendimento médico cedido pela Prefeitura.

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain afirma que o plano é abrigar pacientes que morem com muitas pessoas em ambientes pequenos e que estejam impossibilitados de cumprirem o isolamento totalmente. Dessa forma, com acompanhamento direto, será mais fácil controlar a circulação de pessoas.

O espaço, que possui 44 vagas e foi dividido em alas masculinas e femininas, foi cedido ao município sem custos de aluguel.

Situação epidemiológica
Araraquara registrou nesta quarta-feira (24), mais 71 casos positivos de Coronavírus o equivalente a 10% de 718 amostras analisadas nos serviços públicos de saúde. Além destes, mais 10 foram positivados em laboratórios da rede complementar particular, totalizando 81 novos casos. Portanto, agora são 16.877 casos em Araraquara.

Do total de confirmados, 390 permanecem em quarentena e 16.171 já saíram. Aguardam resultado de exames 461 amostras.

Hoje, 184 pacientes estão internados. Destes, 102 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 97 confirmados. E 82 estão na UTI – 1 suspeito e 81 confirmados.

Do total de 184 internados, 99 são moradores de Araraquara e 85 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 68% de leitos de enfermaria e 87% de UTI.

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 16 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 19 pacientes e o Hospital de Campanha tem 45 pacientes.

Foram notificados, até o momento, 316 óbitos decorrentes de Coronavírus.

O óbito mais recente é de um homem de 61 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital da rede privada desde o dia 11 de março.

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *