Cultura

Famoso contador de histórias vem para Araraquara

O projeto “Viagem Literária” chega a Araraquara nesta semana com a presença de Giba Predoza

Nesta quinta-feira (25), a cidade de Araraquara irá receber o primeiro módulo do projeto “Viagem Literária”, que tem o objetivo de contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais. Na ocasião, Giba Pedroza, contador de histórias, estudioso e pesquisador da tradição e da literatura infantil, irá participar de encontros às 9h e às 14h.

Giba vem desde 1987 trabalhando com os contos e a literatura infantil realizando apresentações e oficinas para crianças, educadores, terceira idade e público em geral. Já participou de vários encontros e festivais de contadores de histórias no Brasil e no exterior, gravou Cds e publicou diversos livros, além de ter sido roteirista de programas radiofônicos e televisivos.

O “Viagem Literária” é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através do SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e será executado, em Araraquara, em três módulos: contação de histórias, módulo infantojuvenil e módulo adulto. Também, para este ano, está prevista uma Oficina de Escrita Criativa.

Em Araraquara tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Organizações que pretendem ampliar o acesso aos bens culturais, a descentralização das atividades e a valorização do patrimônio cultural paulista.
O “Viagem Literária” irá acontecer na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, localizada na Rua Carlos Gomes, 1729, no centro da cidade.

Para saber mais, acesse: www.araraquara.sp.gov.br

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *