Cotidiano

Festival que promove a presença da mulher na música terá edição online!

O Festival Sonora – Edição São Carlos começará no dia 1º de julho

festival sonora

A 4ª edição do Festival Sonora já vai começar!

Por conta da pandemia, a edição de São Carlos será totalmente online, com programação variada e aberta a todos os públicos.

Com o intuito de promover e valorizar a presença da mulher na música, o festival reunirá shows, bate-papos e oficinas.

Confira a programação:

Dia 01 de julho, quarta-feira

17h30
• OFICINA DE TÉCNICAS VOCAIS
com Estela Paixão (SP)
Live: Exercícios e técnicas vocais básicas para quem deseja ter uma ótima performance em sua atividade (cantando, atuando, dando palestras e demais atividades com a voz).
Cuidados com a voz, respiração, exercícios de aquecimento e relaxamento para longo uso da voz falada ou cantada.

Jitsi Meet: Master class para mulheres de São Carlos e região. “Tour pelo corpo” para entender como o instrumento vocal funciona e quais caminhos seguir para ter uma relação mais amigável com sua voz. Abordaremos conceitos mais específicos do canto, com exercícios e correção.

Estela Paixão é cantora, backing vocal em shows e gravações e professora de canto. Leciona canto popular desde 2005 e sua experiência abrange a voz solo, backing vocal, corais e grupos vocais como Alafia e Liniker e os Caramelows.

Formato: 1h de Live no Youtube + 1h30 de encontro no Jisti Meet (para todas aquelas que se reconhecem como mulheres, vagas limitadas / Preferência para São Carlos)

Inscrições para o encontro Jitsi Meet: bit.ly/OficinaVoz

19h
• CONVERSA SOBRE A CULTURA DAS DJS NO BRASIL: Sou DJ e quero ter uma carreira!
com Claudia Assef

20h30
• Show Amanda Vergara (Selecionada do edital)

21h30
• Show Vivi Rocha (Selecionada do edital)

02 de julho, quinta-feira

17h30
• OFICINA SUBO NESSE PALCO
com Carol Voigt (DF)
Quando a performance começa? Serão abordados temas como olhar e gesto, primeiro dando crédito ao que já se tem de melhor e sempre ousando ir um pouco mais além, experimentando novas soluções.

Carol é cantora, compositora, atriz e professora de canto, e acredita na música para além das regras, e na voz como parte fundamental da personalidade das pessoas.

Formato: 1h de Live no Youtube + 1h30 de encontro no Jisti Meet (para todas aquelas que se reconhecem como mulheres, vagas limitadas / preferência para São Carlos)

Inscrições para o encontro Jitsi Meet: bit.ly/OficinaSuboNessePalco

19h
• CONVERSA SOBRE DISTRIBUIÇÃO E ARRECADAÇÃO
com Helô Aidar
Nessa conversa, Heloisa irá compartilhar um pouco sobre sua experiência de mais de 10 anos de carreira em diversos segmentos do mercado da música. O foco da conversa são perguntas como “Tenho a master da minha música, e agora? Como subo no streaming? O que faz a distribuidora?”, e possibilidades de arrecadação.

Heloísa é atual diretora executiva da distribuidora Altafonte Music Publishing Brasil, já foi empresária de artistas como Tulipa Ruiz e Mariana Aydar, trabalhou com curadoria, produção e ocupou o cargo de coordenação geral de programação na Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo até o começo de 2020.

20h30
• Show Obinrin Trio (SP)
Brota um canto novo de almas antigas. Elas encantam teus sentidos, feito sereias, trazendo ora o choque, ora a calmaria típica de Iemanjá. Obinrin é ao mesmo tempo a força embativa e a doçura que nasce delas. Elas apenas são: música.

21h30
• Show Amanda Magalhães (RJ)
Amanda Magalhães vem se destacando tanto pela habilidade como cantora, quanto pela versatilidade e frescor de suas composições e arranjos. Multitalentosa, ela assina a produção musical de seu trabalho a partir do piano, instrumento que mais domina.

Dia 03 de julho, sexta-feira

17h30
• Conversa sobre Mercado de Shows no Brasil
com Maithe Bertolini
A produtora Maithe Bertolini fala sobre o tema com ênfase na participação das mulheres.

O que você gostaria de saber sobre este assunto? Mande suas perguntas e pautas para orientar a conversa! > bit.ly/ConversaMaithe

Maithe Bertolini é produtora cultural com 10 anos de experiência em produção e gestão de eventos culturais. É idealizadora e diretora de produção do Festival CONTATO, do festival gastronômico Saia Para Jantar, fundou o espaço cultural GiG, onde foi produtora e curadora até 2018. Foi presidente da primeira gestão do Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e faz parte do Conselho Consultivo da Semana Internacional de Música – SIM São Paulo atuando na curadoria e produção.

19h
• Show Tika https://www.instagram.com/tikamusic/ (Selecionada do edital)

19h45
• Show Anná (Selecionada do edital)

20h30
• Show Guitarrada das Manas (Belém/PA)
Experimentalismo instrumental aliado a sonoridade regional e mundial. Esta é a proposta do duo paraense formado por duas multi-instrumentistas que executam o gênero, até então, tocado apenas por homens.

21h30
• Show Rap Plus Size (SP)
O disco A GRANDIOSA IMERSÃO EM BUSCA DO NOVO MUNDO é o segundo álbum de trabalho do Rap Plus Size. Os beats foram produzidos pelo produtor e criador do selo TEIAinc.: Vibox (Victor Machado), que mergulhou visceralmente na relação com as águas e grandes profundidades oceânicas, uma característica atribuída à musicalidade do disco e aos temas contidos, relacionados à estrutura que nos envolve, em formas de quebrar as amarras sociais que nos prendem em sentido a construção de uma nova realidade igualitária e segura.

22h30
• After: DJ Roze (aka Nat Rozendo) – Tocaya – Aqa/SP

O Sonora • Festival Internacional de Compositoras é uma rede de festivais que surgiu no Brasil em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a presença da mulher compositora no cenário musical.

Para saber mais informações, acesse: https://www.facebook.com/festival

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *