Cultura

Menina de 12 anos escreve livro e doa todo o lucro para ajudar campanha do menino Raul

Todo o lucro do livro “O Lago da Vovó” será doado para ajudar o Raul, bebê com Atrofia Muscular Espinhal (AME)

duda garcia escritora araraquara

Fotos: Divulgação

Olha que iniciativa bacana: uma menina escreveu um livro e está doando todo o lucro para ajudar na campanha do menino Raul, de Santa Lúcia.

Para quem não sabe, Raul tem sete meses e nasceu com a doença genética degenerativa Atrofia Muscular Espinhal (AME). Por isso, para ser curado, ele precisará do remédio Zolgensma, que custa 2 milhões de dólares.

Diversas campanhas estão sendo realizadas para ajudar o bebê – e a escritora Duda Garcia e a editora, Letraria, daqui de Araraquara, também resolveram colaborar.

Dessa forma, toda a verba do “O Lago da Vovó” será revertida para a campanha.

“Decidimos fazer essa ação porque nos sensibilizamos com a história do Raul. Então escolhemos o livro da Duda, por ela ser também uma criança, para promover essa ação. Recebemos todo o apoio da Duda e da mãe dela, que cederam os direitos autorais para a campanha”, afirma Fernanda Massi, proprietária da Letraria.

Como ajudar!

Você pode ajudar na campanha comprando o livro “O Lago da Vovó” acessando este link https://loja.letraria.net/ame-o-raul/.

“Fazemos entregas para todo o Brasil pelos Correios. Em Araraquara, conseguimos uma parceria com a TC Log para fazer as entregas por R$3,50 e com a loja Curumim Brinquedos Criativos, onde a pessoa pode retirar o livro sem pagar pelo frete”, diz Fernanda.

Duda Garcia e Fernanda Massi

Talento!

Natural de Mirassol, Duda Garcia já escreveu dois livros. O primeiro “Uma menina em poesia” já está esgotado e foi vendido em apenas seis meses.

Em “O Lago da Vovó” ela conta a história da própria família, mostrando tudo o que acontece na chácara de seus avós, o vovô Edilson e vovó Vilcinha. E ah, mais um detalhe: o livro foi escrito e ilustrado pela Duda!

Que talento, não é mesmo?

Foto: Divulgação



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *