Novidades

Paixão por saladas e busca por refeições práticas faz amigas criarem negócio em Araraquara!

Por buscarem uma alimentação mais prática e que faz bem ao corpo, elas decidiram criar a Nu Pote Saladas

Foto: Comunica Araraquara

A Nupote nasceu da necessidade que três moradoras de Araraquara sentiam de desmistificar o pensamento comum que diz que refeições saudáveis são sem graça ou não podem ser gostosas. Daí, a marca veio para provar que é super possível comer bem e sentir prazer!

Tudo começou quando uma delas, a Ana, que na época trabalhava fora de casa, buscava, sem sucesso, por refeições equilibradas, saborosas e práticas.

Como ela não encontrou o que procurava, resolveu começar a montar suas próprias saladas no pote!

Com a publicação nas redes sociais, outras pessoas começaram a se interessar e ela notou que existia um nicho a ser atendido. Foi então que surgiu a Nupote.

Desde o princípio, as combinações são feitas de maneira harmônica com ingredientes que a Ana sempre consumiu no dia a dia, justamente por serem saudáveis e saborosos. Anos depois, as irmãs Carol e Ju, abraçaram a ideia e hoje também integram a equipe.

Tudo do bom e do melhor!
As saladas são refeições frias, completas e feitas com ingrediente que, além de trazerem saciedade, são balanceados e nutritivos. São compostas por folhas, carboidratos, oleaginosas, frutas e proteínas.

São várias opções: vegana, vegetariana, com proteína animal, sem glutén e low carb. Além das saladas, a Nupote também oferece outros produtos em parceria com marcas locais como granola salgada, da Pomar Detox, e os sucos naturais da LS Hortifruti.

Os bowls são montados previamente, portanto, não existe a opção de retirada de qualquer ingrediente. Caso o cliente deseje que algum ingrediente seja retirado precisa avisar previamente com no mínimo dois dias de antecedência. Para as opções à pronta entrega, os pedidos podem ser feitos através do Ifood, Whatsapp ou Instagram.

A marca também tem um ponto de venda fixo no centro, na loja colaborativa Ê.mana Artes.

Desde o início a qualidade é o princípio básico da Nupote que oferece ingredientes frescos e diferenciados, além de receitas exclusivas criadas pelas meninas.

Durante a quarentena a preocupação com a saúde se intensificou de uma maneira geral, com isso mais pessoas passaram a mudar hábitos alimentares e o interesse por refeições nutritivas cresceu.

Parceira sustentável
Em uma parceria com uma marca local, a Minhocaria, todo resíduo orgânico da Nupote é reaproveitado como adubo orgânico. Com isso não há desperdício de alimento e toda a cadeia de produção se torna mais sustentável.

Curiosidade
Cada uma das saladas foi batizada com um nome feminino comum nos países de origem dos principais ingredientes:
Macarrão integral = Nina
Trigo em grãos = Amélia
Biifum = Li
Arroz negro = Luna
Lagarto = Maria
Cuscuz Marroquino = Aba

Objetivo de vida

“Nós queremos que as saladas atinjam cada vez mais pessoas para que possamos ajuda-las a se alimentar de uma maneira saudável e equilibrada. Queremos desmistificar o pensamento comum que diz que refeições saudáveis são sem graça ou não são saborosas, é super possível comer bem e sentir prazer”, disse uma das sócias ao Comunica.

Uma vida corrida não precisa ser pretexto para não se alimentar de uma maneira saudável. A Nupote tem 6 opções de saladas, todas são refeições completas, balanceadas e que trazem saciedade, além de serem extremamente saborosas.

 

Fica a dica para quem quer mudar de habito e passar a se alimentar de uma maneira saudável!

Serviço
Publieditorial
Instagram: @nupote.saladas
Telefone: (16) 997397408
Os interessados também podem retirar na loja colaborativa Êmana. Artes: @e.mana.artes

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *