Cultura

Professora de inglês de Araraquara dá plantões de graça na quarentena

Os plantões são realizados virtualmente

coronavirus em araraquara

No meio de tanta notícia difícil de ler durante a pandemia, encontramos algumas que aquecem o coração e ajudam a enfrentar o novo Coronavírus em Araraquara.

Uma delas é a iniciativa da Thais Daltrini, professora de inglês daqui de Araraquara.

Durante a quarentena, ela decidiu ajudar alunos e pais que estão com dificuldades nas lições de casa ou que queiram participar de atividades interativas e lúdicas.

A ideia foi criar um plantão de dúvidas, que está sendo realizado de forma online, claro, para evitar o contato entre as pessoas.

Os plantões são sempre feitos das 16h às 17h, e é necessário agendar pelo telefone (16) 99639-6051.

Unidos no virtual

Dar aulas pela internet não é uma novidade da Thais, que é proprietária da escola Insight Languages.

Uma das propostas de ensino é o curso online, com aulas que acontecem em tempo real, por chamadas de vídeo.

As aulas podem ser individuais, só você e o professor, ou em dupla!

“A Insight Languages respeita a forma de aprender de cada pessoa. Por isso, além de estudar constantemente as novas tendências de ensino, observamos a necessidade de cada aluno individualmente! As pessoas nos procuram pelos mais diversos motivos, entrevistas de trabalho, destravar a fala, melhorar a leitura, inglês para viagens, inglês para aviação, preparação para provas de proficiência… não tem como atender todas as necessidades de uma só maneira. Por isso, desenvolvemos diversos cursos e adaptamos o foco da aula de acordo com o perfil de cada aluno. A flexibilidade na Insight é total!”, afirma.

Outras boas ações

Os trabalhadores que levantam o Hospital de Solidariedade, para a luta contra o novo Coronavírus em Araraquara, contam com um reforço importante no café da manhã.

A ajuda vem da Minas Queijo e da Padaria Bortolozzo – empresas que integram a Rede de Solidariedade organizada pela Prefeitura.

Nas próximas semanas, até o hospital ficar pronto, as empresas fortalecem os trabalhadores com as doações.

Outras empresas também doaram para a ação: Alcatec (estrutura temporária), Araquímica (doação de materiais de higiene), Araquip (empréstimo de martelete para Hospital da solidariedade), Arenco Construtora (adequações no hospital de campanha da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), Bild/Vitta (doação para Hospital da Solidariedade), Clube Náutico (álcool gel), Habcon (empréstimo de trator para Hospital da Solidariedade), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (empréstimo de local para montagem de leitos de retaguarda), Polizinha (canecas para os trabalhadores), Química Santa Rita (álcool gel e desinfetante hospitalar), Rumo (doação de materiais), Senai (reparos em respiradores), Supermercado Savegnago (cestas básicas), Tend Tudo (doação de materiais e álcool gel), Uniara (estudantes voluntários atendendo na Ouvidoria da Saúde, fazendo compras para idosos e visitas médicas casa a casa), Usina Santa Cruz (álcool gel) e Usina Santa Fé (álcool gel).

ATENÇÃO: Também conhece alguma outra empresa que está fazendo uma boa ação na cidade? Mande para nós! (16) 98216-1633
Vamos fortalecer essa corrente do bem!

LEIA TAMBÉM

+ Após experiências em Hong Kong e Nova York, professora monta escola de inglês diferenciada em Araraquara

+ Senac Araraquara doa 7.500 materiais de higiene e equipamentos de proteção individual

+ Na quarentena, Museu do Boneco realiza lives com atividades culturais!

+ Campanha arrecada 800 quilos de alimentos em 1 semana em Araraquara!

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *