Cultura

Senac Araraquara agora tem local para doar material escolar!

A unidade deu um novo uso para uma geladeira!

geladeira senac araraquara

O que muitos poderiam encarar como lixo, algo sem finalidade alguma, outras pessoas enxergam como forma de ajudar o próximo. Foi com a segunda alternativa que o Senac Araraquara transformou uma geladeira sem uso em ponto de doação.

Desde o início de fevereiro, a unidade de Araraquara tem a Geladeirateca, local para os moradores da cidade doarem ou retirarem material escolar.

“A unidade já dispunha de uma geladeira que havia sido doada e utilizada em uma ação interativa do curso Técnico em Publicidade. Ao organizarmos a recepção dos alunos para o “Volta às Aulas 2020”, pensamos em reativá-la como um espaço de compartilhamento de materiais, explica Alessandra Alessandra Vellosa de Aguiar Baptistella, Coordenadora Pedagógica do Senac Araraquara.

Ela ainda firma que “a proposta é envolver a comunidade escolar para doar ou retirar artigos escolares ou não, que possam ser usados novamente.”

geladeirateca senac araraquara

O que pode doar?

Alessandra diz que podem ser doados materiais escolares não só novos, como também os usados que estivem em bom estado.

“Incluindo também os livros, afinal, eles também fazer parte deste universo, tanto quanto os estojos, cadernos, lápis, mochilas entre tantos outros”.

Apesar de estar disponível somente desde o início do mês, a coordenadora afirma que a ades]ao está sendo positiva e espera que mais pessoas participem da ação.

“Esperamos disseminar os princípios de sustentabilidade e cidadania que fazem parte de nossa missão institucional”, conclui.

senac araraquara

Outro exemplo em Araraquara

Além da geladeira presenta no Senac Araraquara, os moradores da cidade podem doar e retirar livros em outro local: o Jardim Botânico.

Recentemente, foi inaugurada uma biblioteca com livros infanto-juvenis e adultos que estão disponíveis para todos os moradores!

“A Geloteca é de todos e para todos. E para quem quiser pode usufruir, pedimos que doem livros para repor o que pegar, como uma troca”, explica Mariana Marshall Gadea, uma das idealizadoras do projeto.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: https://www.comunicaararaquara.com.br/biblioteca-no-parque-do-botanico-em-araraquara-geloteca/

LEIA TAMBÉM

+ Pela 1ª vez, um araraquarense entrará para Academia Brasileira de Letras!

+ Professor de Araraquara cria canal no Youtube sobre literatura

+ Moradora de Araraquara cria sebo itinerante na cidade



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *