Cotidiano

Senac de Araraquara oferece curso de fotografia gratuito

O curso acontecerá em três sábados, a partir da próxima semana, e as aulas são totalmente gratuitas e abertas a todo o público!

fotografia no senac de araraquara

Aprenda técnicas de fotografia e participe da exposição no Senac de Araraquara!

O Senas de Araraquara está oferecendo uma novidade aos amantes de fotografia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, de Araraquara, está oferecendo um curso gratuito de fotografia, para todo o público. Os encontros serão realizados em três sábados: nos dias 8, 15 e 22 de julho, sempre a partir das 8h30.

Nas aulas, os participantes irão aprender técnicas de luz, ângulos, além de incluir um passeio pelos melhores monumentos históricos da cidade. A caminhada fotográfica começará na unidade do Senac de Araraquara e passará pela Prefeitura, Câmara Municipal, Casa da Cultura e Igreja Matriz, entre outros locais.

[yuzo_related]

As fotografias tiradas pelos participantes ficarão disponíveis em uma exposição em comemoração aos 200 anos da cidade, até o dia 22 de agosto.

O curso é aberto a todo o público. Para fazer a inscrição, ligue: (16) 3114-3000.

O Senac de Araraquara está localizado na Rua João Gurgel, 1935, no Carmo.

Comece já!
Quem já quer começar a treinar, pode aproveitar as dicas que separamos para qualquer um tirar fotos belíssimas com o próprio celular.

O ideal é sempre limpar a tela, já que este é um dos principais fatores da foto ficar borrada. Parece óbvio, mas não é!

Depois, não esqueça de garantir que o foco está corretamente alinhado em seu celular. Vá em configurações e crie novos tipos de efeitos.

Outra dica importante é em relação à luz do ambiente, que não deve estar atrás do objeto que você irá fotografar. Para evitar isso, use o flash.

E ah, evite de utilizar o zoom da câmera. Aproximar as fotos poderá tirar a qualidade da imagem que você tanto deseja. O ideal é fotografar normalmente e cortar as bordas, caso necessite,

Para saber mais dicas, acesse: www.blog.viajemaispagandomenos.com.br

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *