Novidades

Tatuador de Araraquara transforma histórias em tatuagens

O Leonardo Pigossi vê o corpo humano com uma tela em branco

Logo quando a gente conheceu o Leonardo Pigossi, tatuador aqui de Araraquara, ele disse que não fazia cópia de de tatuagens e acredita no significado da arte no corpo.

O negócio dele é criar obras a partir da história das pessoas. Tanto que os clientes dele podem escrever um momento da vida para o tatuador criar uma arte exclusiva.

O estilo dele é misturar várias técnicas e elementos, para transformar  o comum em algo único. Black work, sombreado, pontilhismo e o preto e cinza, tudo isso em um desenho só.

“A minha satisfação é ver o cliente com uma arte exclusiva, ninguém mais vai ter uma como a dele. Sem falar no significado que é único, criado para aquela pessoa”, disse o Leonardo.

E olha que a gente viu ele trabalhando de perto e o que não faltam são detalhes. Uma tatuagem aparentemente pequena levou várias horas para ficar pronta.

isso porque, o que ele leva em consideração são justamente os pequenos traços que juntos fazem toda a diferença, criando, literalmente, uma obra de arte na pele humana. Inclusive, no meio da sessão, mesmo depois de ter criado todo o desenho, ele ainda inventou mais detalhes que deixaram a tatuagem com ainda mais vida.

Trajetória

Sabe aquela criança que adora pintar e desenhar, seja onde for? Então, esse é o caso dele. Na na vida adulta, depois de desenhar muito, começou a tatuar há quatro anos. Naquela época,  ele disse que só fazia cópias, mas não se sentia feliz porque era algo “mais do mesmo e sem significado”. Trabalhava em um estúdio que não era dele.

Alguns anos depois, ele e mais dois sócios criaram o estúdio Abstrato Arte. Foi aí que o tatuador começou a deixar a criatividade fluir para criar desenhos exclusivos. Assim como os outros artistas que ficam no estúdio, todos tem um estilo próprio, sempre fugindo das cópias.

Você até pode levar uma ideia de desenho, mas tenha a certeza que não será nada disso para o artista.

Olha só algumas obras dele:

Impressionante! Realmente são desenhos que a gente não vê todos os dias, até mesmo na internet. Isso só reforça o que a gente sempre fala aqui no Comunica Araraquara: nossa cidade está repleta de artistas talentosos.

Mais tatuagens você pode encontrar no instagram do Leonardo que é o @pigossitatto ou também no @abstratotattoostudio

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *