Cultura

Trilhas próximas a Araraquara para você conhecer pedalando de bike!

Confira as dicas e comece a se exercitar!

trilhas perto de araraquara

Foto ilustrativa

Além de trazer novos valores, a pandemia do Coronavírus também nos trouxe novos hábitos. Nos últimos meses, muitas pessoas buscaram por uma alimentação mais saudável e também, pela prática de exercícios físicos. E que tal dar uma oportunidade para a bicicleta?

Em Araraquara, a Karina Bauman já anda de bicicleta há seis meses e intensificou a prática nos últimos meses. “Comecei andar de bike aproximadamente seis meses, comecei como muitos que hoje andam por conta da pandemia, era uma das únicas atividades que podia se fazer ao ar livre”.

E hoje, pouco tempo depois, ela já vê os benefícios na sua rotina!

“Andar de bicicleta não somente é ótimo para nossa saúde, pois já vi resultado nos meus exames… (risos), mas também possibilita fazer uma atividade em família, socializar com outras pessoas de várias idades e te faz admirar as coisas simples, cenas que deixamos de admirar por conta da correria do nosso dia a dia!”.

E ela não é a única apaixonada pela prática! O perfil no Instagram @mtbararaquara, criado há quatro anos, já acumula 50 mil seguidores fãs da “magrela”.

“A nossa intenção inicial foi de incentivar a prática do ciclismo em Araraquara e em nossa região, mostrando as nossas paisagens. E não contávamos que íamos alcançar e incentivar pessoas de vários estados brasileiros e até mesmo fora do país, quando percebi vários ciclistas estavam utilizando a nossa hasthag #mtbararaquara”, conta o criador do perfil que prefere permanecer no anonimato.

Comece já!

E para quem quer sair pela região andando de bicicleta, olha as dicas de trilhas do @mtbaarararaquara – tem várias opções que você pode encontrar aqui pertinho!

  • Bueno de Andrada – Para quem quer iniciar a fazer trilhas em nossa cidade a mais indicada é a trilha para o Distrito de Bueno de Andrada, saindo do Posto Damha. A trilha tem em torno de 25 km, ida e volta, é a mais conhecida entre os ciclistas.

 

  • Padoka – Para quem quer aumentar um pouco os quilômetros tem a trilha até a Padoka no Assentamento Monte Alegre fazendo o trajeto inicial até Bueno e depois seguindo até a Padoka.

 

  • Casarão Assombrado – Essa trilha passa na antiga Usina Tamoio (atual Raízen) e segue até o Casarão Assombrado no Assentamento Bela Vista e retorna pela Usina Zanin.

 

  • Usina Abandonada – Essa trilha fica entre a cidade de Santa Lúcia e o posto Serrito na SP-255. Lá é possível encontrar um casarão abandonado construído em 1914 e ruínas da Usina Anhumas.

Lembrando que a prática esportiva é muito importante, mas todos os cuidados com a higiene e distanciamento social ainda são necessários, ok?

Para conferir mais dicas, acesse: https://www.instagram.com/mtbararaquara/

E para quem se animou, olha a dica da Karina: “As pessoas se preocupam em comprar uma bicicleta ‘boa’ e muitas vezes esquecem dos equipamentos de segurança como capacete, luvas, óculos, uma roupa que protege o corpo… Parece que são acessórios fúteis, mas eles podem salvar a sua vida!”

LEIA TAMBÉM

+ Veja o antes e depois de pontos importantes de Araraquara

+ Desempregado, jovem de Araraquara luta vendendo balas no semáforo da cidade

+ Artista espalha raposa pelos muros de Araraquara e deixa moradores curiosos



Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *