Cultura

Usando celular, estudantes de Araraquara surpreendem com ensaio feito a distância!

Para o trabalho, os estudantes do Senac de Araraquara precisaram usar a criatividade!

Fotos: arquivo pessoal

Os estudantes do curso Técnico em Produção de Moda, oferecido pelo Senac de Araraquara, precisaram usar a criatividade em um trabalho realizado recentemente. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, eles precisaram realizar um editorial de moda totalmente a distância!

“Foi desafiador! É o primeiro editorial de muitos colegas de classe, e meu também. A maioria das fotos foram feitas com celular. Alguns colegas tiraram as fotos sozinhas, outros contaram com a ajuda da família e/ou amigos para realizar essa etapa do trabalho”, conta a estudante Ana Carolina da Cunha, uma das participantes do projeto.

Orientado pelos professores Erika Ferreira e Richard Luis Valladão, o projeto contou com a participação de 15 alunos e teve como tema as produções monocromáticas e os seus significados.

“O True Colors (Cores Reais, Verdadeiras) nasceu com o propósito de mostrar às pessoas que produções monocromáticas vão muito além do ‘pretinho básico’. Looks monocromáticos refletem sua personalidade e, assim como o significado de cada cor, comunicam também seu estado de espírito naquele momento; vermelho é sinônimo de paixão, azul traz calma e serenidade, amarelo vibra criatividade e energia, etc. Além disso, investir em looks de cor única é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força: nesse momento de distanciamento social, onde passamos a maior parte do tempo em casa, observamos uma explosão de conjuntinhos! Mas podemos levar essa ideia para diferentes situações: no editorial temos looks com proposta casual, festa e trabalho, mas todas com algo em comum: a unidade de cor. Esperamos que nosso trabalho possa inspirar as pessoas a descobrir suas cores e comunicar sua personalidade ao mundo através delas”, comenta Ana Carolina.

Para a professora Erika, que leciona no Senac há dez anos, o resultado final atingiu todas as expectativas: “achei o resultado incrível, pois eles puderam através das pesquisas, aumentar o repertório de moda e de fotografia de moda, exercitaram as habilidades de um produtor na condução do editorial, na montagem de looks, do cenário e na composição das fotos, uma vez que eles foram os modelos e os produtores. Eles identificaram as etapas necessárias de planejamento para a realização das fotos e depois montaram o layout final, podendo trabalhar em equipe, debatendo e afinado o olhar em termos de proporção, composição e linguagem. A turma teve muita dedicação e foi extremamente positivo para a sala e para o curso”.

Ao final do curso, os estudantes poderão expor ainda mais seus talentos na produção de looks, ativando o desejo do consumidor final.

“Produtora de moda não desenha roupas, nós damos sentido ao look. Fazemos com que ele fique atraente agregando acessórios, sapatos… e modos diferentes de usar um look. Somos aqueles que ficam nos bastidores de um editorial, de um desfile, e por aí vai!”, explica Carol Trone, estudante e modelo.

Quer ver o resultado final do projeto?

Então dá só uma olhada em algumas imagens!

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