Cultura

Veja como participar do curso de improvisação teatral em Araraquara

Ainda dá tempo de fazer a inscrição!

improvisacao teatral araraquara

Foto: Divulgação

Como parte do projeto “Núcleo de Formação” da Casa da Cultura “Luis Antônio Martinez Corrêa” de Araraquara, os professores Danilo Forlini e Tainah Azevedo irão oferecer o curso de Improvisação Teatral para Iniciantes em 2020.

O curso já figura entre a programação da casa desde 2016, sendo este o quinto ano seguido em que é oferecido.

Para quem não sabe o que é Improvisação, o professor Tainah explica: “Improvisação nada mais é que teatro sem roteiro. Aprendemos a fazer as cenas criadas na hora, a partir de sugestões que partem das outras pessoas. Parece difícil, mas na verdade é bem leve, já tivemos alunos de várias idades, profissões diferentes e mesmo que nunca tinham tido contato com teatro e o resultado é sempre muito bom”.

Os professores são também diretores da Cia. Improvisória de Teatro, grupo artístico da cidade que apresenta peças de improvisação teatral com a proposta de fazer comédia através de jogos de improviso e outros tipos de pesquisa teatral.

O grupo, que vem fazendo temporada de seu espetáculo no Espaço do Boneco, já está em seu quarto ano e sempre participa e apoia as atividades do curso de improviso da Casa da Cultura.

Segundo Danilo, a improvisação também traz vários benefícios para seus praticantes: “Os participantes nos relatam melhoras em sua desinibição, expressividade, medo de falar em público e se sentem mais criativos. Fazer teatro explora áreas de nosso cotidiano que temos negligenciado ou às vezes esquecemos que estão lá. Em um clima lúdico e mais leve ficamos livres para nos conhecer de formas diferentes que nossos trabalhos do dia a dia muitas vezes não nos proporcionam.”

Seguindo a proposta de preços populares do projeto, o curso de Improvisação tem o custo mensal de cinquenta reais, e vai de março até novembro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pessoalmente na Casa da Cultura. A primeira aula será segunda-feira dia 09 de março às 18h30, e os professores convidam todos a fazer uma aula experimental.

As informações são da divulgação.

Serviço:

Inscrições pessoalmente na Casa da Cultura
Rua São Bento, 909. Das 9h às 21h
Início do curso: 09 de março
Segundas-feiras, das 18h30 às 20h30
Valor: R$50,00 mensais.
Idade Mínima: 16 anos.

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *