Cultura

Vídeo: menina de Araraquara faz amizade com galinha falante!

Juliana e a galinha Cocó são grandes amigas e se divertem juntas em Araraquara

menina de araraquara galinha cocó

Foto: Arquivo pessoal

É normal que as crianças tenham vários animais de estimação, como cachorros e gatos, que são dóceis e adoram brincar. Mas uma menina de Araraquara vem chamado a atenção com uma amizade um pouco inusitada. Juliana Gonçalves, de 7 anos, tem curtido a quarentena com a Cocó, a galinha que fica no quintal da sua bisavó!

Isso mesmo: todos os dias, a garotinha vai até a casa da Dona Marly Abreu para brincar com a Cocó e acreditem, conversar com o animal.

Ver essa foto no Instagram

Olha essa amizade inusitada aqui em Araraquara! 😍😍⠀ ⠀ A Juliana Gonçalves, de 7 anos, ficou amiga da galinha Cocó, que fica no quintal da sua bisavó e gosta de conversar.⠀ ⠀ Inseparáveis, a Ju e a Cocó brincam todo dia no balanço (brincadeira preferida das duas) e ficam falando. Toda vez que a menina chama a Cocó, a galinha responde, vê se pode!⠀ ⠀ “A Cocó é muito especial”, contou a Ju durante uma entrevista com a nossa equipe.⠀ Para ver a matéria completa, é só clicar no link da bio.⠀ ⠀ Para a nossa equipe, a Dona Marly contou que ela pegou a Cocó e outras galinhas como alimento, mas com o tempo, a Cocó ganhou a todos!⠀ ⠀ ⠀ Demais essa amizade, né?

Uma publicação compartilhada por Notícias de Araraquara (@comunicaararaquara) em

“A primeira vez que eu cheguei aqui na casa da minha bisavó e vi a Cocó, ela já falou comigo! Até fiquei com um pouco de medo, mas foi só no começo…”, comenta Juliana.

No vídeo, gravado por Amanda, mãe da Juliana, dá para ver que toda vez que a menina a chama, a galinha responde: “ela é muito especial. Não sei explicar o porquê, mas ela é mais especial que as outras galinhas”, diz Juliana.

Em entrevista ao Comunica Araraquara, a bisavó contou como a galinha chegou até a sua casa: Dona Marly tinha uma pata e a trocou pela Cocó e por outras galinhas com a intenção de que todas virassem alimento. Porém, com o tempo, a Cocó conquistou a todos!

“Ela já é parte da família!”, comenta.

Além de conversar com a Cocó, a menina confessou que também adora brincar com a galinha, principalmente, no balanço que fica no quintal da casa.

Que bela amizade, né?

Já segue o Comunica Araraquara no Instagram? Então clique aqui!

LEIA TAMBÉM

+ Pedagoga de Araraquara ensina a transformar papel em brinquedo no Instagram!

+ Menina de 12 anos escreve livro e doa todo o lucro para ajudar campanha do menino Raul

+ Artistas de Araraquara doam kits de pintura para crianças durante a pandemia

Comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *